A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realizou a 27ª Maratona SBC de Programação, destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de computação e afins. A UFAC participou, com oito equipes, da fase regional da competição, no dia 8 de outubro, no laboratório Charles Babbage, no bloco Clóvis Barros França, no campus-sede.

Desde 2010 a UFAC participa das fases regionais da maratona e classificou equipes para a fase nacional em 2011, 2017, 2018, 2020 e 2021. As equipes são compostas por três estudantes, que tentam resolver, durante cinco horas, o maior número possível de problemas; eles dispõem de um computador e material impresso (livros, listagens, manuais). O objetivo da competição é estimular a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.