A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Ufac realizou a aula inaugural da primeira turma do programa de pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC), na manhã desta sexta-feira, 12. O mestrado é voltado para o curso de Sistemas de Informação e o primeiro do Acre na área de computação.

Para a professora e coordenadora do PPGCC, Laura Sarkis, é uma grande satisfação trazer o curso para os alunos, principalmente por ser voltado para a área de ciência da computação. Ela informou que todo o processo para obter a aprovação do mestrado foi longo, pois era necessário um número suficiente de doutores; ao todo, foram seis anos, de 2012 a 2018.

Aluno do curso de mestrado, José William relatou que possui grandes expectativas, justamente por ser uma área de pós-graduação nova e porque ele terminou a graduação há pouco tempo, mas ainda não tinha obtido êxito nas tentativas de entrar para um curso desse tipo.

Na ocasião, o professor Valmir Saraiva recebeu homenagem pelos anos de dedicação à academia; os presentes assistiram a uma palestra sobre impressão 3D, ministrada pelo professor de Medicina Veterinária Yuri Karaccas.

Também estiveram presentes na solenidade o diretor de Pós-Graduação, Lisandro Vieira; o professor e vice-coordenador do PPGCC, Raoni Ferreira; e professores do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

(Jéssica Linhares, estagiária Ascom/Ufac)